segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Fashion Rio e SPFW - Resumo

Ao invés de ficar postando várias vezes sobre as semanas de moda, resolvi fazer um resumo do que eu mais gostei das duas. Depois de muito couro, muita assimetria, muita textura e algumas coisas bem diferentes do usual, as semanas de moda do Brasil acabaram com uma nova cara da moda do Brasil. Agora com o calendário mais vantajoso para as empresas, a possibilidade de criações ao invés de cópias são infinitas. Sem muita enrolação, destaquei as peças que eu mais gostei.

Da esquerda pra direita: TNG, Colcci e Osklen

Como vocês podem perceber, eu tenho uma pequena queda ao couro. Mesmo assim, vi algumas coisas meio feias de couro nas coleções. Confesso que a TNG me surpreendeu com um desfile obscuro mas que eu amei. O que mais gostei foi a luva de couro com os dedos de fora e os spikes, que está compondo o look do costume todo de couro lindíssimo também. Chamo para destaque o casaco da Osklen com o bordado dourado. Estou completamente apaixonado por ele e entrando em contato com a empresa pra saber como adquirir essa preciosidade. Espero que me deem confiança. Da última vez que tentei, recebi um não bem grande e grosso. Depois conto como foi.

Da esquerda pra direita: Coca-Cola Clothing e Aüslander

Gostei muito tambem de algumas estampas, em especial a colorida da Coca-Cola Clothing. Usaria muito bem a calça somente, nada de conjuntinho. O mesmo serve para a Aüslander, compraria facilmente esse short estampado. Me lembrou muito uma calça Paul Smith com estampas de água viva. Essa aqui.

Resumindo, acho que essa semana de moda evoluiu bem em relação às últimas. Criamos coisas interessantes. Espero que chegue ao tangível de podermos comprar peças de desfile sem ter que entrar em contato e tudo mais. A Colcci já ensaiou e vendeu durante uma ou duas semanas no site dessa vez (confesso que quase comprei), mas não tinham todas as peças. Será que na próxima eu me surpreendo? Agora é a vez de vocês. Me digam, o que acharam das coleções que virão por ai no inverno?

Nenhum comentário:

Postar um comentário