terça-feira, 2 de abril de 2013

Eau Thermal

Depois de um tempo longe, volto a postar uma dica que aprendi e uma das minhas viagens pelos EUA. Em uma dessas farmácias cheias de todo tipo de coisa, fui perguntar à atendente sobre as várias águas termais que eram vendidas. A explicação que recebi foi essa: Água termal não é nada mais do que água. A diferença dela é que ela passa anos e anos nos lençóis freáticos sem nenhum contato com a superfície durante anos. Assim que ela entra em contato, as empresas de cosméticos a armazenam e vendem em pequenas garrafinhas para borrifar na pele. Por ficar muito tempo longe da superfície, elas costumam acumular minerais e ajudar a hidratar a pele. Apesar disso, cada uma tem sua particularidade. Selecionei 3 marcas, que são consideradas as melhores, para aprofundar um pouco mais nos benefícios que cada uma pode trazer.

  • Vichy é a marca que mais tem minerais na composição. Por isso, ela deixa a pele mais forte, elástica e hidratada do que as outras;
  • La Roche-Posay tem elementos anti-oxidantes na composição. Ela ajuda quem está em tratamento ou costuma ter muita acne;
  • Avène é considerada a melhor das águas termais por ser especializada nisso. Ela é a que tem menos sal e serve para hidratar peles mais sensíveis e danificadas com machucados ou aleatoriedades do dia a dia. 

As Águas Termais são aplicadas entre a limpeza e o tratamento que fazemos. Por exemplo, se usamos um creme a noite ou de manhã para hidratar ou proteger a pele, o recomendado é limpar bem a pele, borrifar a água termal, esperar 1 ou 2 minutos e depois secar a pele delicadamente para passar o creme depois. Lembre-se de um detalhe: apesar de vir em um frasco parecido com aerossóis, nunca sacuda a Água Termal. Ela só ajuda a pele por acalmá-la e hidratá-la. Agitando o frasco, ela não irá relaxar a pele tanto quanto deveria.

Incrível como a vendedora sabia muito né?? Boa sorte com as dicas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário